segunda-feira, 2 de julho de 2012

SAI PRA LÁ, PESTE!


Causo é uma história que representa fatos verdadeiros ou não, contada sempre com humor, podendo ser apresentado através de rimas, que fortalecem a sonoridade e o ritmo das palavras. Os causos populares, tão ricos e tão nobres, já fazem parte do nosso folclore, da nossa identidade cultural.

Sendo assim, ao me deparar com uma cena no mínimo hilária e verdadeiramente pernambucana – tendo como cenário o histórico Mercado de São José – não pude deixar de narrar este fato e de reverenciar o nosso imortal Rei do Baião.

Deixo aqui o link para leitura (http://www.interpoetica.com/site/index.php?option=com_content&view=article&id=1580&catid=140) e uma imagem da minha pequena herdeira no seu vestidinho matuto, ambos responsáveis diretos por esta narrativa. Saudações Gonzaguianas!


2 comentários:

  1. Flávia ou menina lua!? só sei que da lua sai um brilho que esparrama pela terra, mares e florestas. sei que encanta namorados e velhos solitários. sei também que ser de uma sexta-feira 13 é algo do encantado. e ainda mais sendo embalada pela musicalidade dos sinos. é pouco? sim. pois tua luz é gerada em tuas veredas secretas de sentimentos nus. de uma verdade maior que uma fábula que foi sonhada por um avô carinhoso e terno. a sua história de fato é verdadeira, pis até hoje - eu ouvi dizer por ai - que a lua não cobrou a luz de tua lua (vida). meu afeto verdadeiro. Flávinha boneca lua luz. gigi pedroza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gigi, minha linda rosa, única, eterna, imensa, de outros carnavais... Tuas palavras sempre tão intensas,doces, fraternas. O brilho da lua é sempre tão generoso comigo ao iluminar meu caminho, minhas virtudes, os que cruzam e chegam no meu caminhar, no meu florir. De toda beleza que a nossa Cidoca trouxe e traz para a minha vida, com toda certeza o teu amor é especial. Obrigada por tanta lindeza...

      Excluir